Visiontec apresentou VT1000HD 2X em evento que inaugurou a implantação do 5G no Distrito Federal

Foto: Estande da Visiontec em Brasília

A Visiontec esteve presente nos três dias de evento que ocorreram entre 5 e 7 de julho, em Taguatinga (DF). Na reunião promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI – DF), a Visiontec apresentou o receptor digital VT1000HD 2X.

O encontro contou com representantes das emissoras Rede Globo, Band e SBT, fabricantes de parabólicas, técnicos e engenheiros que realizaram treinamento para 400 alunos voluntários do SENAI que estiveram presentes.

A capacitação visou preparar estes alunos para que possam integrar a equipe de profissionais de todo o país que atenderão à nova demanda da migração da parabólica: instalar os kits de TV digital.

5G e a Migração da Parabólica

Com a chegada oficial do 5G ao Brasil, os canais abertos de TV que operavam em Banda C, serão migrados para a Banda Ku, resultando em melhor qualidade de som e imagem.

Brasília é a primeira capital do país com a tecnologia 5G e, assim como o restante do país que também receberá a quinta geração de internet móvel, exige mão-de-obra capacitada para realizar a substituição das antigas antenas parabólicas pelas antenas parabólicas mais compactas.

Leia também: Migração da Parabólica: Visiontec vê oportunidades e está preparada para a mudança.

Canais HD: de graça hoje, de graça sempre

A Visiontec marcou presença no evento com a exposição do receptor via satélite digital, VT1000HD 2X.

O VT1000HD 2X atende às especificações da migração dos canais de TV da Banda C para a Banda Ku e permitirá que os usuários de antena parabólica assistam aos canais abertos em qualidade HD e gratuitamente.

O equipamento é compatível com o SAT HD Regional e possibilita a sintonia dos canais regionais em alta definição.