Visiontec na migração das parabólicas para Banda Ku

O anúncio oficial das novas regras do 5G ainda não aconteceu. Enquanto isso, as operadoras de satélite estão se preparando para a migração dos serviços em Banda C para Banda Ku.

Nesta última sexta-feira, 2 de julho, a Visiontec participou ao vivo do programa TECHfriday no Youtube. A live foi organizada pela UNISAT TELECOM e pela QUADCOMM.

Grandes nomes do mercado de TV via satélite como José Edio, Diretor Geral da SolarSat, Prof. Cristovam, CEO da UNISAT, e Ângelo Biaso, Gerente Nacional de Vendas da Visiontec, mediaram um papo esclarecedor para discutir as oportunidades geradas pela mudança da Banda C para Ku.

O evento reuniu diversos distribuidores, técnicos e antenistas de todo o país, alcançando o pico de audiência de aproximadamente 650 pessoas assistindo simultaneamente.

Assista agora: Visiontec na TECHfriday

É o fim das parabólicas?

As antenas parabólicas continuarão existindo, porém as novas antenas utilizadas pela Banda Ku serão menores do que as parabólicas que operam em Banda C.

E a migração acontecerá da seguinte maneira:

As antenas parabólicas recebem sinal de TV aberta enviado por satélites que operam em Banda C, na frequência de 3,5 GHz.

A Anatel liberou esta frequência para operação da rede 5G, a quinta geração da rede de internet móvel (evolução tecnológica do 3G e 4G). Portanto, a TV aberta via satélite deverá abandonar esta frequência e migrar para a Banda Ku, visando evitar quaisquer interferências entre as duas tecnologias.

Ângelo Biaso, Gerente Nacional de Vendas da Visiontec, Prof. Cristovam, CEO da UNISAT, e José Edio, Diretor Geral da SolarSat, durante o programa TECHfriday que aconteceu dia 2 de julho, ao vivo, no Youtube.

Novas oportunidades

Além da internet via satélite Viasat, a Visiontec oferece serviços de TV via satélite.

Dessa forma, visando se preparar para as mudanças, o Gerente Nacional de Vendas da Visiontec, Ângelo Biaso, esclareceu no programa TECHfriday todas as oportunidades de geração de empregos, trabalhos e negócios relacionados a migração da Banda C para Banda Ku.

Também foram apresentados, os produtos, serviços e soluções da Visiontec que atenderão a migração das parabólicas de recepção de TV via satélite de Banda C para Banda Ku.

Quer ser um parceiro Visiontec? Saiba mais neste link
Conheça mais sobre a Visiontec

Os parceiros Visiontec terão a oportunidade de iniciar um novo empreendimento a partir desta migração:

Ao ser parceiro Visiontec, você não só terá a oportunidade de vender os produtos Visiontec, como também de usufruir de todo o desenvolvimento que a Visiontec proporciona para o seu negocio: desenvolvimento técnico, comercial e empreendedor. Então, ser parceiro Visiontec é estar conosco no desenvolvimento de um negócio […] A Visiontec quer ter você, aí no interior do Brasil, como um porta voz da sua empresa, dos seus negócios.

Ângelo Biaso – Gerente Nacional de Vendas da Visiontec.

Perdeu o programa TECHfriday com participação da Visiontec? Acesse esse link e assista na íntegra.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e continue acompanhando todas as novidades.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp