Muito se fala da diferença entre os sinais, mas você sabe a diferença?
A transmissão de TV digital veio para melhorar a qualidade do sinal da TV aberta. No Brasil, teve-se a primeira transmissão de TV em sinal digital em 2007. Contudo, se você ainda não entende as diferenças entre as tecnologias, não se preocupe que neste artigo você saberá tudo sobre a diferenças dos sinais. Continue lendo.
O sinal analógico
O sinal analógico em resumo é uma onda contínua que varia em função do tempo.
Este tipo de sinal oscila bastante e tem queda em qualidade, visto que o sinal trafega por uma frequência muito grande. Ou seja, o sinal ocupa mais espaço e oferece menos conteúdo, o que dificulta na otimização dos recursos de telecomunicações.
O sinal digital
Este sinal tem uma complexidade maior, pois apresenta mais precisão, menos custos e mais tempo de processamento.
A principal vantagem deste sinal é a precisão, visto que é mais preciso que o sinal analógico, onde ganha-se qualidade de som e imagem. Vale salientar que os custos e o tempo para processamento de dados também são menores. Portanto tornou-se a melhor opção.
Afinal, qual dos dois sinal é mais indicado?
Visto que são dois sinais totalmente diferentes, o digital é considerado atualmente como o melhor sinal. É também o sinal destinado à banda larga móvel, permitindo a ampliação das redes 4G em todo o país.
Além disso, é extremamente benéfico o digital, todas as emissoras de TV já migraram o seu sinal para o digital, garantindo a melhor qualidade de som e imagem.
Quer conhecer os equipamentos que transformam a sua TV com alta qualidade de som e imagem? Acesse aqui.
E ai, gostou?
E aí, gostou? Leia mais de nossos conteúdos aqui.