A liberação da frequência 3,5 GHz para o projeto 5G é oficial e a Visiontec já tem solução para atender a migração dos canais de TV da banda C para a Banda Ku: o VT 1000 HD – HEVC. A expectativa é de boas oportunidades de negócio a partir do segundo semestre de 2022.
Segundo o Ministério das Comunicações, 20 milhões de lares brasileiros assistem aos canais abertos gratuitamente em Banda C. A mudança promete que todos os canais serão espelhados para o satélite em banda Ku e exigirá antena e LNBF compatíveis com o novo espectro.
A Visiontec conta com estrutura e uma rede robusta de parceiros capacitados para o mercado de serviços de distribuição e instalação. A Diretoria do Grupo acredita que a migração da banda C é uma fonte de negócios para a indústria e para os instaladores:
VT1000 HD – HEVC da Visiontec
Para garantir a alta eficiência na compressão de vídeo e o menor consumo de dados, a Anatel definiu que os receptores digitais para banda Ku devem ser apropriados para recepção dos sinais de TV e codificados em H.265 (High Efficiency Video Coding).
Em decorrência da decisão por parte da Anatel da continuidade do SAT HD Regional, o VT1000 HD – HEVC está apto a atender às especificações da migração dos canais de TV da Banda C para a Banda Ku.
Foto: VT 1000 HD – HEVC.
O VT1000 HD – HEVC é a nova versão do VT 1000 HD. Trata-se de um receptor de TV via satélite digital, compatível com o SAT HD Regional e utiliza as tecnologias DVB/S/S2/S2X e HEVC.
Visiontec na licitação
A Entidade Administradora da Faixa (EAF) se prepara para a distribuição de kits para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os kits serão liberados inicialmente nas capitais e a distribuição deve se estender a todo o território nacional. A expectativa da entidade é que as instalações dos kits TVRO sejam iniciadas a partir de junho deste ano.
A Visiontec está na concorrência do leilão para a prestação de serviços de distribuição e instalação. A empresa visa, ainda, expandir os serviços para os consumidores particulares.